GESTÃO DE APÓS-VENDA PARA CONCESSIONÁRIOS DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

  • 20 de Fevereiro, 2025 - 5 de Junho, 2025
  • Presencial - Lisboa

As alterações a que o mercado das máquinas agrícolas tem estado sujeito ao nível das tecnologias motoras, a introdução da telemática, o desenvolvimento e comercialização de produtos digitais, a alteração da tipologia do cliente junto dos concessionários, obriga à introdução de novos modelos de gestão e, a repensar modelos de negócio.

Reconhecemos como fatores críticos do negócio APV, as seguintes áreas:

  • Relação com clientes (presencial e digital)
  • Gestão Oficinal
  • Vendas
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão de Crédito e Cobranças
  • Gestão Financeira

Destinatários

  • Gerentes;
  • Direcções, Chefias ou Coordenadores.

Conteúdo Programático

Conteúdo

  • Tendências da Indústria;
  • Tendências do Sector APV;
  • Novos Players;
  • Novos Modelos de Negócio;
  • Impacto da Mudança no Negócio.

Duração

1 dia (8h)

Resultado Pretendido

  • Aumento do conhecimento do ambiente do negócio;
  • Aumento da confiança na decisão através de informação relevante, atualizada e global;
  • Criação de um sentimento de urgência.

Conteúdo

  • Apreender a Receção como Front Office;
  • Reconhecer o Processo Receção e a sua importância;
  • Aprender as melhores práticas na Receção;
  • Reconhecer o que é Cliente Omnicanal;
  • Reconhecer as boas práticas no canal digital;
  • Aprender critérios de segmentação de clientes.

Duração

1 dia (8h)

Resultado Pretendido

  • Aumento do conhecimento sobre como proporcionar uma melhor experiência a cliente;
  • Aumento das competências para melhorar a performance da Receção a Clientes, e da eficiência.

Conteúdo

  • Compreender a importância das soluções APV para o sucesso e continuidade das empresas;
  • Aprender a diferença entre vender um produto ou uma solução;
  • Reconhecer as melhores estratégias de vendas e marketing de soluções, para os clientes APV;
  • Criação de um Plano de Implementação com as melhores práticas.

Duração

1 dia (8h)

Resultado Pretendido

  • Aumento do conhecimento sobre “Soluções”;
  • Aumento da confiança na decisão da implementação.

Conteúdo

  • Identificar os pontos críticos de produtividade e rentabilidade da oficina;
  • Criar ferramentas de monitorização dos KPIs;
  • Estabelecer objetivos para a oficina perante a capacidade instalada e perante a estratégia APV.

Duração

2 dias (16h)

Resultado Pretendido

  • Aumento da produtividade, rentabilidade e eficiência da oficina;
  • Desenvolver o APV como profit center, em que a performance da oficina é muito impactante.

Conteúdo

  • Compreender os fundamentos da Gestão de Pessoas e Equipas;
  • Reconhecer o impacto das Pessoas no Negócio;
  • Aprender os fatores críticos na criação e desenvolvimento de Pessoas e Equipas;
  • Reconhecer a importância no desenvolvimento duma política de Recursos Humanos.

Duração

2 dias (16h)

Resultado Pretendido

  • Aumento do conhecimento sobre como gerir Pessoas;
  • Melhoria dos KPIs relacionados com a gestão de RH.

Conteúdo

  • Compreender as boas práticas de Gestão de Crédito;
  • Reconhecer o impacto da Gestão de Crédito no Negócio;
  • Criação de um Plano de Implementação com as melhores práticas de cobrança e gestão de crédito.

Duração

1 dias (8h)

Resultado Pretendido

  • Aumento do conhecimento sobre cobrança, crédito e tesouraria;
  • Aumento da confiança na decisão através das melhores práticas financeiras.

Conteúdo

  • Reconhecer o impacto da Gestão Financeira na empresa;
  • Interpretação de Peças Contabilísticas;
  • Reconhecer os KPIs financeiros da empresa.

Duração

1 dias (8h)

Resultado Pretendido

  • Aumento do conhecimento sobre o que é gestão financeira;
  • Aumento da confiança nas decisões de gestão através das melhores práticas financeiras.

Conteúdo

  • Reconhecer o impacto da Jornada de Aprendizagem na Visão do Negócio;
  • Desenvolvimento de cenários com uma Nova Estratégia do Negócio;
  • Desenvolver um Plano de Implementação da nova estratégia.

Duração

1 dias (8h)

Resultado Pretendido

  • Consolidação dos vários temas que fizeram parte da jornada de aprendizagem;
  • Términus do curso com um plano de ação prático e costumizado às necessidades das empresas participantes.

Cronograma 

 

 

Nome do Módulo Duração Data
O Novo Ecossistema no APV 1 dia 20 de Fevereiro de 2025
Atendimento a Clientes APV 1 dia 6 de Março de 2025
Vendas e Marketing de Soluções 1 dia 20 de Março de 2025
Gestão Oficinal 2 dias 1 e 2 de Abril de 2025
Gestão de RH 2 dias 21 de Abril e 8 de Maio de 2025
Gestão de Crédito e Cobranças 1 dia 22 de Maio de 2025
Gestão Financeira 1 dia 23 de Maio de 2025
Wrap-up (Estratégia) 1 dia 5 de Junho de 2025

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